Saúde /

03 de Fevereiro de 2011 13h25

Maurélio acompanha visita do Prefeito ao Pronto Socorro de Cuiabá

03/02/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

O prefeito Chico Galindo (PTB) esteve na manhã desta quinta-feira (03-02) no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC) para inspecionar in loco as consequências da queda do forro do teto sobre o Box de emergência, em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade desde a noite de ontem (02-02).

O secretário Maurélio Ribeiro acompanhou a visita do prefeito, que contou ainda com a participação de todos os secretários municipais. O superintendente da Conab
em Mato Grosso, Olvídeo Costa Miranda e o coordenador da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, também acompanharam a comitiva do prefeito para averiguar os pontos críticos afetados durante a chuva.

A parte do gesso que caiu não prejudicou o atendimento por localizar-se no corredor entre o box de emergência e sala de cirurgia, ou conhecida também como sala de estabilização de pacientes. “A secretaria está tomando as providências necessárias para fazer a correção do teto”, informou o secretário Maurélio.

O prefeito Chico Galindo assegurou que os atendimentos não serão prejudicados. Segundo a inspeção da Defesa Civil, o local não apresenta risco de morte aos pacientes. Após a visita ao Pronto Socorro, o chefe do executivo municipal junto com o staff se dirigiu para o bairro “Praeirinho”, local onde algumas famílias vivem às margens do Córrego do Barbado e encontram-se em áreas de risco.

 

Mais informações:
3617-7379.