Saúde /

30 de Novembro de 2012 17h17

Inauguração da reforma da Policlínica CPA I ficará para uma nova data

30/11/2012

João Carlos Queiroz - (65) 3617.7377

Foi cancelada a inauguração da da Policlínica CPA I "Dr. Henrique de Aquino", que seria na segunda-feira (03/12). Uma nova data será agendada em breve.

A obra totalizou R$ 1,150 milhão, em recursos próprios da Prefeitura. A unidade é considerada um dos polos estratégicos de atendimento pelo SUS, e foi redimensionada para ampliar os serviços médicos prestados diuturnamente à região do Grande CPA.

 

"Reformada e equipada, ela está apta agora a receber um maior número de pacientes, sem que isso comprometa a agilidade e qualidade dos serviços", informou o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia. A proposta da Prefeitura "é ofertar à população um atendimento digno, compatível às exigências do Ministério da Saúde. O prefeito Galindo cumpre assim outra etapa de modernização na área da Saúde".

 

Para Galindo, a satisfação de entregar ao povo cuiabano mais um eixo estrutural da Saúde "se soma a outras conquistas que a presente administração concretizou para o bem-estar coletivo dos habitantes da Capital". Galindo enfatizou que seu sentimento é de dever cumprido à frente do Palácio Alencastro.

 

"É muita emoção concluir outro desafio que conseguimos tornar realidade em Cuiabá. Resulta de muito trabalho persistente, apoiado por profissionais idealistas. Isso acontece na Saúde e, também, em outros segmentos a cargo da administração municipal. No caso específico da Saúde, todas as unidades foram ou se encontram em processo de reforma. Paralelamente, têm sido dotadas de equipamentos novos, de última geração. Esse trabalho não para e será concluído 100% antes do apagar das luzes de 2012. Afinal, é dever de qualquer gestor procurar fazer sempre o melhor, a fim de que tudo funcione a contento".

 

A Policlínica Municipal CPA I se configura como uma unidade de Pronto-Atendimento de complexidade intermediária, explicou a diretora de Atenção Secundária, Michele Kim O. Rosa Guimarães. "Ou seja: realiza atendimentos de urgência e emergência, permitindo intermédio entre as unidades básicas de saúde, unidades de Saúde da Familia e hospitalares. Ordena ainda a demanda de pacientes urgentes ao Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e possui equipe multiprofissional habilitada para prestar atendimento e assistência aos pacientes, além de dispor de serviço ambulatorial especializado e de apoio" (diagnóstico terapêutico).

 

Endereço da Policlínica CPA I

Avenida Obidos, s/nº, CPA (atrás do Supermercado Modelo)