Quinta, 30 de junho de 2011, 17h46
A- |  A+

Saúde

HPSMC comemora o 3º ano de acolhimento com classificação de risco


O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) comemora o 3º ano de Acolhimento com Classificação de Risco com uma confraternização que acontece amanhã (01/07), no hall da diretoria da instituição. O Acolhimento com Classificação de Risco é um mecanismo usado mundialmente e, em Cuiabá, o Pronto-Socorro foi pioneiro nesse método de atendimento, que consiste em ouvir e avaliar o usuário que busca o serviço de emergência.

A partir da consulta, um enfermeiro capacitado, e com base em um protocolo, faz a classificação de risco, priorizando o atendimento dos casos mais graves. A classificação é feita por cores, que determinam o nível de risco que o paciente apresenta.

A cor vermelha indica “emergência”  e o paciente é encaminhado imediatamente para a sala de emergência. A amarela indica “urgência” e o paciente é atendido com prioridade sobre outros classificados com a cor verde. O verde, por sua vez, indica “sem risco de morte imediata”, podendo o paciente ser atendido depois daqueles classificados com as cores vermelha e amarela.  O paciente classificado como azul será atendido depois de todos os demais.

O que é: Comemoração do 3º  ano de Acolhimento com Classificação de Risco no HPSMC

Onde: Hall da Diretoria

Quando: 01/07

Horário: 10 horas

Maiores informações:
3617-7379

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá