Saúde /

25 de Novembro de 2010 08h00

Equipes do Mutirão "Todos Contra a Dengue" atuam nas regionais norte, leste e oeste

25/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

O mutirão de limpeza do Programa “Todos Contra a Dengue” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará nesta quinta feira ( 25-11), das 8 as 17 horas, com equipes de limpeza nos bairros numa estratégia de abrangência com atuação nas regionais norte, leste e oeste, simultaneamente.

A responsável técnica do setor de Educação em Saúde da DIVISA, Simone Cristina da Costa, que está a frente do Comitê Municipal de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, explicou que cada regional tem um posto fixo de concentração para início do mutirão.

“Na regional Leste vamos partir do Centro de Saúde do Planalto; no setor Oeste a concentração será no PSF do bairro Santa Isabel I e II; enquanto que na regional norte a saída será do PSF Florianópolis/União”, informou Simone, conclamando ainda os moradores da região para que participem do esforço da Saúde contra a dengue. “Precisamos de voluntários nessas ações. Quanto mais voluntários envolvidos na luta contra a dengue, melhores serão os nossos resultados”, afirmou.

Durante o mutirão, agentes, técnicos e voluntários realizam visita domiciliar com orientação e coleta de reservatórios não removíveis. De acordo com a técnica, o trabalho também consiste em notificar imóveis com excesso de criadouros e condições inadequadas de higiene, realizar o bloqueio químico do mosquito adulto em áreas com maior infestação, fiscalização, levantamento e notificação de casas abandonadas e terrenos baldios, coleta de lixo nos terrenos baldios, bolsões de lixo e terrenos abandonados.

 

Maiores informações:
3617-7379