/

14 de Outubro de 2011 22h00

Devido ao temporal, Pronto Socorro de Cuiabá está fechado para novos atendimentos

14/10/2011

Angela Jordão -Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8453-68


A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SME) informa que o Pronto Socorro Municipal (PSM) está fechado para novos atendimentos, por falta de capacidade física. A paralisação da unidade deve-se ao temporal que atingiu a capital, na tarde desta sexta-feira (14/10), provocando problemas na Sala Vermelha do PSM (emergência clínica e trauma).

A SME e a direção do Pronto Socorro Municipal já comunicaram ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Central de Regulação e a direção do Pronto Socorro de Várzea Grande que os atendimentos de emergência em trauma devem ser encaminhados ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Já os atendimentos emergenciais clínicos serão realizados nas policlínicas da capital.

Ainda não existe previsão sobre o prazo em que PSM de Cuiabá voltará a fazer novos atendimentos. O diretor do Pronto Socorro, Dr. RonaldoTaques ressalta que, neste momento, a prioridade é prestar o melhor atendimento aos 260 pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. “As demais alas funcionam normalmente, assim como a UTI”.

Ainda neste sábado, a equipe médica do PSM irá analisar adequações no prédio da unidade para que o atendimento possa ser restabelecido, enquanto a Sala Vermelha não ficar pronta.


Reforma

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a recente reforma realizada na Sala Vermelha não foi considerada adequada pelo município, por isso a Prefeitura de Cuiabá de Cuiabá não recebeu a obra oficialmente e suspendeu o pagamento da empresa responsável pela reforma. A questão está sendo tratada na Justiça. O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, determinou, ainda nesta sexta-feira (14/10), que seja contratada uma nova empresa para fazer a reforma e as adequações necessárias na Sala Vermelha do PSM.