/

08 de Junho de 2011 10h16

Cuiabá apresenta menor índice de registros de suspeita de dengue de 2011

08/06/2011

Ana Paula Soares-Assessoria - SMS

De acordo com o Boletim semanal divulgado pela Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa), Cuiabá apresentou apenas dois casos de suspeita de dengue na primeira semana de junho. É o menor índice de casos registrados de suspeita de dengue no decorrer de 2011.

 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Pires, esse índice resulta das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conjunto com a população que aderiu às campanhas de conscientização realizadas ao longo do ano. 

“Estamos lutando para dar continuidade a essa parceria da secretaria com a população. Já estamos vivendo os resultados dessas ações junto a população. A dengue é um problema social e se cada um fizer sua parte poderemos controlar a proliferação do mosquito”, destacou o secretario.

Até o momento, no acumulado do ano de residentes em Cuiabá, 879 casos foram notificados com suspeita da doença na capital, 598 foram confirmados como dengue, sendo que nove são considerados casos graves. Um óbito segue em investigação.

Os bairros com maiores índices de proliferação do mosquito São o Pedra 90, Pedregal, Cpa IV, Novo Paraíso e Santa Izabel.

 

Maiores informações:
3617-7379