Saúde /

30 de Novembro de 2012 13h14

Concluída reforma geral na Policlínica CPA I

30/11/2012

João Carlos Queiroz - (65) 3617.7377

A reforma geral na Policlínica CPA I "Dr. Henrique de Aquino", em Cuiabá, atendeu os parâmetros recomendados pelo Ministério da Saúde, informou a diretora de Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Kim.  "As instalações físicas, elétricas e hidráulicas foram totalmente reestruturadas, o que inclui a promoção de acessibilidade dos portadores de necessidades especiais". A inauguração acontece nesta segunda-feira, às 9 horas, com a presença do prefeito Francisco Galindo e secretariado.

 

Atualmente, a policlínica dispõe de duas entradas diferenciadas no Pronto-Atendimento (PS) para pacientes que ali aportam espontaneamente, além de entrada para urgências (acesso coberto para ambulâncias) e portas amplas. "Isso proporciona fluxo ágil diretamente à Sala de Emergência, setor totalmente equipado com materiais novos e preparado para a realização do atendimento de dois ou mais casos simultaneamente", observa a diretora.

 

Um dos diferenciais no futuro atendimento da Policlínica CPA I é que a unidade foi preparada para melhorar o fluxo de movimentação. "Para tanto, os espaços internos foram aproveitados de forma mais adequada. Essas mudanças proporcionaram novos espaços disponíveis para os usuários serem recepcionados e atendidos da melhor maneira possível".

 

Conforme a técnica, a Policlínica CPA I encontra-se plenamente apta a prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos agudizados, contribuindo dessa forma na reestruturação do sistema de saúde local. "Reabriremos suas portas após proceder reforma completa e as adequações já mencionadas, todas necessárias. O que permitirá agora à Policlínica CPA I trabalhar com capacidade plausível e complacente para acolher sua clientela de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso se traduz numa prática qualificada do Acolhimento com Classificação de Risco - ACCR, no qual se ordena o atendimento de acordo com a gravidade do paciente, redirecionando-o para locais adequados à continuidade do tratamento estipulado".

 

Sobre o nome do médico "Dr. Henrique de Aquino", que batiza essa unidade: é natural de Rio Novo, Minas Gerais. A escolha do seu nome para batizar a Policlínica CPA I é um reconhecimento aos serviços públicos prestados ao Estado de Mato Grosso, inclusive em Conselhos de Saúde e na chefia de instituições ligadas ao setor.

 

Endereço da solenidade de inauguração da reforma:

Avenida Obidos, s/nº, CPA I (atrás do Supermercado Modelo)