Quinta, 06 de outubro de 2011, 16h29
A- |  A+

Saúde

Clínica Odontológica do Osmar Cabral passará por reforma completa


Marcos Lopes - Secom Cuiabá

Clique para ampliar


A partir desta sexta-feira (07-10), a Clínica Odontológica Osmar Cabral, situada no Jardim Fortaleza, será submetida a uma reforma geral nas instalações físicas. Os trabalhos de reforma incluem remodelação do piso e teto, das instalações hidráulicas e elétricas, e renovação do mobiliário. 

Segundo José de Figueiredo Júnior, técnico da Coordenadoria de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), "o que for preciso será feito no sentido de melhorar as condições físicas da clínica e, desta forma, ofertar um atendimento eficiente à população".

Inaugurada em 2004, a Clínica Odontológica é referência de atendimento na região do Osmar Cabral, setor periférico da Capital. A clínica é estruturada com oito cadeiras odontológicas, que funcionam nos três turnos. O atendimento de urgência acontece pela manhã, das 7 às 11 horas. Com a reforma, a clínica vai voltar atender a uma média de cinco a seis pacientes por dia, o que dará uma média de 35 por turno, 105 pacientes por dia.

A clínica realiza diversos tipos de atendimento na área básica (restauração, extração, limpeza), com especialidade em odontopediatria (crianças de 0 a cinco anos), endotondia (canal), prótese total e removível, além dos casos de urgência. "O seu funcionamento desta clínica é fundamental para bem-estar bucal para a população daquela região, notadamente carente", disse Loureiro Júnior.

Durante o período da reforma, os pacientes das áreas clínica e de urgência serão encaminhados para os centros odontológicos do Coxipó, Tijucal e  Pascoal Ramos, conforme orientação prestada pelos funcionários lotados naquela unidade.
Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá