Saúde /

12 de Agosto de 2010 13h00

CCZ inicia campanha de vacinação contra raiva animal

12/08/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou no último sábado (07/08)  a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal Casa a Casa, das 8h às 17h, nos quatro pôlos da cidade: Norte, sul, leste e oeste. A vacinação tem duração de 30 dias e deve encerrar no próximo dia 7 de setembro.

Um total de 98 bairros de Cuiabá serão visitados por 15 duplas de vacinadores, com a estimativa de 30 mil animais imunizados. O Programa de Vacinação Contra a Raiva Animal Casa a Casa irá visitar os quatro distritos do município de Cuiabá iniciando no distrito Sul, Norte, Leste e Oeste por um período de trinta dias.

Supervisionados por um médico veterinário, os agentes terão a responsabilidade de esclarecer dúvidas da população sobre os aspectos técnicos da vacina e intensificar as ações preventivas e educativas referentes à Raiva e outras doenças.

Segundo a médica veterinária Kelly Regina Malhado, após essa primeira etapa de campanha os postos de vacinação serão fixos. “Quem por ventura não tiver o animal imunizado, seja qual for o motivo, deverá levar até um centro de imunização que terá postos fixos em setembro. Divulgaremos os locais no inicio do próximo mês”, alertou Kelly.

Todos os vacinadores do Casa a Casa receberam pela Equipe da Vigilância Epidemiológica um esquema de pré-exposição contra a raiva animal (vacina), antes do início da campanha.

 

Maiores informações:
3617-7379