/

20 de Junho de 2011 15h00

CCE comemora implantação de classificação de risco que melhora atendimento

20/06/2011

João Carlos Queiroz/Saúde

No próximo dia (01-07), às 10 horas, no hall da diretoria do Pronto Socorro de Cuiabá, a Coordenadoria de Enfermagem comemorará três anos de atividades do Acolhimento  com Classificação de Risco - ACCR (priorização de atendimento por meio de cores). Trata-se de um trabalho realizado por enfermeiros do PS para melhor agilizar o sistema de encaminhamento dos pacientes que aportam naquela unidade.
 
A coordenadora e enfermeira Jovelina Cardoso Tizot destaca que o objetivo desta comemoração é demonstrar para os colegas que o PS reconhece o trabalho que executam no  ACCR, realizado com muito empenho e dedicação, característica esta também reconhecida pela diretoria.
 
Foram convidadas apara o evento as gerências do Pronto Socorro, Conselho de Enfermagem, sindicatos da área médica e Escola de Saúde Pública. Na oportunidade, os funcionários vão poder se manifestar a respeito das experiências vivenciadas no período da implantação desse sistema e seus benefícios.
 
"Vamos repassar à diretoria do Pronto Socorro a estatística do processo de classificação, mostrando que realmente funciona, bem como dar ênfase à importância do acolhimento. Redirecionamos os usuários para a rede SUS, facilitando o atendimento", explicou ela.