Saúde /

19 de Abril de 2011 08h20

Campanha de vacinação contra influenza começa no próximo dia 29

19/04/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Ente os dias 29 de abril a 13 de maio, o município de Cuiabá fará a campanha de vacinação contra o vírus influenza sazonal. Neste ano, por orientação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe sazonal foi ampliada para outros grupos, como crianças com seis meses a menores de dois anos, profissionais de saúde, gestantes, e idosos com mais 60 anos.

 

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde que contam com salas de vacinação (Centros de Saúde e PSF´s). O horário de funcionamento vai das 7h às 17h e a orientação é para que a população compareça a unidade de saúde com documento de identidade. A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Dia D, movimento dedicado à conscientização, será no dia 30 de abril e os postos de vacinação serão ampliados para as Policlínicas.

 

Conforme a Vigilância Epidemiológica a vacina protege contra a gripe A e a gripe comum. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada grupo prioritário o que representa 72.324 pessoas residentes em Cuiabá.

 

Cuiabá

 

Em 2010 foram notificados 07 casos de pessoas hospitalizadas em decorrência da influenza, 58.671 casos notificados com síndrome respiratória aguda e dois óbitos. Este ano, em 2011, não houve nenhum registro de pessoas hospitalizadas nem óbito por influenza, mas 10.413 casos notificados de síndrome respiratória aguda até o momento.

 

O que: Campanha de vacinação contra o vírus influenza sazonal

Quando:-29 de abril, às 9h, no Centro de convivência Maria Ignês de França Aud será a abertura da campanha.-30 de abril, a partir das 8h, nas unidades básicas e secundárias de Saúde será o dia “D” vacinação.

 

Mais informações:
3617-7379