/

08 de Dezembro de 2010 08h11

Agentes de combate a Dengue vistoriam 32 mil imóveis em Cuiabá

08/12/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

De acordo com os dados divulgados pela equipe da Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa) da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, 33 bairros já foram vistoriados no mês de novembro e primeira semana de dezembro em Cuiabá. Até o final do ano mais 44 bairros serão vistoriados pelos integrantes do mutirão de combate a Dengue.

A preocupação das equipes da Divisa é com relação ao alto índice de recusa dos moradores às visitas. Até agora, aproximadamente 5 mil imóveis deixaram de ser vistoriados por causa da recusa dos moradores à entrada dos agentes nas casas ou devido ao fato de as casas estarem vazias.

“Fazemos um apelo à população para que abram as portas para os agentes de endemia. Os criadouros continuam dentro das residências. É preciso eliminar e tratar esses possíveis criadouros do mosquito”, convocou o diretor da Divisa, Benedito Oscar Campos.

Ele informou que os agentes irão retornar às casas fechadas  pelo menos por mais três vezes. “As casas serão visitadas, porém a recusa prolonga o trabalho dos fiscais que percorrem as casas de acordo com o mapeamento estratégico da cidade”, ressaltou. A previsão é que até o final do ano cerca de 80 bairros da cidade recebam a visita dos fiscais.

Cuiabá

No acumulado do ano são 4.173 casos de Dengue notificados em Cuiabá, sendo 3.707 confirmados e 89 casos considerados graves. A Capital registrou quatro casos com mortes até o momento, de morados residentes do bairro Jd. Vitória, Dom Aquino, CPAII e Jd. Leblon.
Nesta quinta-feira e sexta-feira (10/12 e 11/12) o mutirão da Dengue estará nas quatro regiões da cidade. Confira:

Região

Norte- Jd. Vitória, Novo Paraíso I e II

Sul- Osmar Cabral, Brasil 21, Jd Fortaleza, Liberdade

Leste- Boa Esperança e JK, Jd Imperial I e II e Jd Universitário

Oeste- Alvorada

 

 

Mais informações:
3617- 7379.