Procuradoria Geral /

17 de Agosto de 2011 14h59

Cuiabá deve ampliar número de agentes de trânsito ainda este ano

17/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

De acordo com o procurador Geral do Município, Fernando Biral, o prefeito Chico Galindo, de Cuiabá, não foi pego de surpresa com a notificação recebida nesta segunda-feira (15-08), na qual o Ministério Público Estadual estabelece um prazo de 15 dias, para o encaminhamento de um projeto de lei complementar à Câmara de Vereadores criando novos cargos para agentes municipais de trânsito.

Biral explicou que esse assunto já vinha sendo tratado pelo prefeito. “O projeto de lei já está praticamente pronto, faltando apenas alguns ajustes para ser encaminhado à Câmara”, esclareceu o procurador.

Este projeto de lei cria novos cargos de agente de trânsito e, após a sua aprovação, o município realizará concurso público para o preenchimento das vagas. “Acredito que a partir da semana que vem o projeto de lei já estará na Câmara para a aprovação dos vereadores”, afirmou Biral.

Esta medida visa à redução da violência no trânsito, uma vez que o papel dos agentes é reforçar a segurança dos cidadãos que circulam pelas vias da capital. Até o final do ano a população terá novos agentes atuando no trânsito de Cuiabá.