Planejamento /

30 de Julho de 2010 17h00

Prefeitura completa nomeação dos gestores municipais

30/07/2010

Da Redação/PMC

Terminou nesta sexta-feira (30) o curso que preparou os novos gestores municipais para assumirem suas funções na Prefeitura de Cuiabá. Os 11 novos gestores tomaram posse no dia 28 e já começam a trabalhar na segunda-feira, dia 02 de agosto. Os gestores serão lotados na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, mas atuarão em todas as demais secretarias e órgãos municipais.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Lamartine Godoy Neto, explicou que os gestores públicos irão auxiliar na elaboração de projetos, programas, políticas públicas e até mesmo na elaboração e controle do orçamento de cada pasta.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento de núcleos de planejamento dentro de cada secretaria e órgão municipal”, informou o secretário. “O planejamento é necessário não apenas para otimizar os custos, mas para melhorar todo o funcionamento da administração pública”, acentuou.

Com a nomeação dos 11 novos gestores públicos, o município completa o quadro de vagas disponibilizado no concurso público promovido em 2008. O edital do concurso previa 20 vagas para gestores. Em 2009, já tinham sido nomeados nove gestores.