/

19 de Outubro de 2010 12h00

Edital de licitação da coleta do lixo está em fase final

19/10/2010

Da redação/PMC

A elaboração do edital para a licitação do lixo em Cuiabá está na fase final. O Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Lamartine Godoy Neto, informou que já está definido o formato e o modelo da licitação, que prevê a locação de veículos e serviços (pessoas) para a realização da coleta do lixo. Toda a administração do sistema ficará sob a responsabilidade da prefeitura de Cuiabá. “Essa foi  a melhor forma que encontramos para o município. É um modelo  econômico”, ressaltou o secretário.

Lamartine Godoy informou que a Secretaria de Planejamento está terminando a elaboração do edital, que depois de finalizado será encaminhado à Procuradoria do Município, para análise jurídica. A prefeitura trabalha para que todo o processo de licitação e a escolha da empresa responsável pela coleta estejam finalizados até dezembro deste ano.  Ainda não está definido se o modelo de licitação será por pregão eletrônico. O contrato com a nova empresa terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

“Vamos dar ampla publicidade a todo o processo, para buscar empresas do Brasil todo”, informa o secretário.  Um grande número de empresas participantes do processo licitatório garante melhores preços e mais qualidade no serviço prestado.