Obras Públicas /

04 de Novembro de 2011 13h54

“VALORIZANDO VIDAS NO SEU BAIRRO”: moradores da Região Leste recebem informações sobre serviços de infraestrutura

04/11/2011

Paula Miranda/Seminfe/ (65) 3313-3050/3313-3051/33


Os moradores da Regional Leste da cidade de Cuiabá, formada por 56 bairros, serão informados sobre os serviços executados e os projetos de infraestrutura na região através do trabalho de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFE). A ação do órgão faz parte do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” terá início no dia 5 de novembro, no bairro Campo Velho.

O Programa tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. A escolha de um sábado para realizar o evento visa, justamente, dar oportunidade para que todos possam participar do evento.  Segundo o secretário Lécio Monteiro, o Programa é essencial para que a população conheça mais sobre o trabalho da Prefeitura de Cuiabá assim como as secretarias municipais podem saber mais sobre cada comunidade. As atividades terão início às 8h e se estendem até as 17 h, em Campo Velho.

Durante este período, as equipes da SEMINFE estarão atendendo os moradores da Regional para informar sobre os trabalhos executados como poda de árvores, limpeza nas ruas, pintura do meio fio, coleta de lixo, tapa-buraco, manutenção de boca de lobo. Além disso, todos também serão informados sobre o Programa Poeira Zero, que prevê  a pavimentação de 59 bairros de Cuiabá em um período de dois anos. São aproximadamente 700 km de ruas asfaltadas, operação que exige recursos no valor de R$ 250 milhões.

Na primeira etapa do Programa Poeira Zero, a escolha dos 26 bairros a serem atendidos seguiu uma série de determinações, como: bairros mais antigos, ruas com maior tráfego de veículos, ruas de bairros centrais, entre outros. Deste total, o planejamento é atender os seguintes bairros da Regional Leste: Bela Vista, Boa Esperança, Bosque da Saúde, Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Jardim Califórnia.

Antes do lançamento do Programa “Valorizando Vidas”, a SEMINFE vinha realizando uma série de serviços em bairros da Regional Leste. Um deles é o recapeamento de ruas e avenidas de Cuiabá. Entre elas, os seguintes trechos na Regional Leste:

Região Leste – Vias Recapeadas

Av. Miguel Sutil

Viaduto na Av. Fernando Corrêa da Costa/Av. Carmindo de Campos

Av. Tancredo Neves

Av. Carmindo de Campos/Av. Beira-Rio

Rótula Gonçalo Antunes

Cruzamento 1º de Maio

Boa Esperança: Rua 38

Av. Edgar Vieira/Rua 13 (Sayonara)

Boa Esperança: Rua 3

Av. Fernando Corrêa da Costa/Edgar Vieira

A segunda edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será na Regional Norte (19/11), depois na Regional Oeste (03/12), e em seguida na Regional Sul (17/12). A meta é que o programa seja quinzenal, atendendo a cada edição uma região da capital.