Obras Públicas /

01 de Dezembro de 2011 16h28

“Valorizando Vidas 3”: Bairros da região Oeste recebem serviços de infraestrutura

01/12/2011

Paula Miranda - Seminfe: 3313.3051/3052/3053

 

Os bairros da Região Oeste de Cuiabá recebem serviços de todas as diretorias da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (Seminfe) esta semana, preparando a comunidade para a terceira edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.

O programa será realizado no próximo sábado, 03-12, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 17h, no bairro Jardim Colorado.  O objetivo do programa, desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá, é levar direito e cidadania à população da capital por meio de serviços ofertados pelas secretarias municipais.

Ações

A Diretoria de Construção Civil realiza limpeza de “bocas” de lobo e manutenção na iluminação pública. Funcionários da Diretoria de Infraestrutura trabalham na operação tapa-buraco, patrolamento e cascalhamento das ruas da região. 

Os servidores da Diretoria de Serviços Urbanos fazem a limpeza de ruas, praças, córregos, podas de árvores, além da retirada de “bolsões” de lixo.  A Diretoria de Resíduos Sólidos permanece acompanhando a coleta domiciliar de lixo. Durante o evento, todas as diretorias darão informações sobre o trabalho de cada uma e também receberão reclamações e solicitações de serviços.

Contemplados

O secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro, informou que o “Valorizando Vidas no Seu Bairro” é uma oportunidade para que a população possa conhecer o trabalho da Prefeitura. Entre os serviços da Infraestrutura, a comunidade da Região Oeste receberá orientações sobre as atividades do programa “Poeira Zero”. Os bairros que serão contemplados na região são: Novo Colorado, Residencial Tropical Ville, Parque Amperco, Sucuri, Novo Tempo, Ribeirão do Lipa, Vale dos Lírios, Jardim Ubirajara, Despraiado, Vila Real, Altos da Boa Vista, Residencial Despraiado, Ribeirão da Ponte, Jardim Mariana.

O programa Poeira Zero prevê a pavimentação de 52 bairros de Cuiabá, em um período de dois anos. São aproximadamente 700 km de ruas asfaltadas, operação que exige recursos no valor de R$ 250 milhões.