/

25 de Novembro de 2010 11h00

Seminfe realiza mutirão contra a dengue na UFMT

25/11/2010

Humberto Frederico-Assessoria de Imprensa da Semin

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (Seminfe) vai realizar um mutirão contra a dengue na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) durante todo o dia desta sexta-feira (26-11).

O mutirão será feito dentro do Campus, em atenção a um pedido da reitoria da UFMT. “Nós concordamos com a ação na mesma hora, pois este é o momento dos estudantes perceberem a importância da conscientização da população nesta luta contra a dengue”, disse o secretário Paulo Borges.

O mutirão iniciou na última quinta-feira (18) em parceria com a Vigilância à Saúde e Ambiente (Divisa), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), que fará a fiscalização, levantamento e notificação de casas abandonadas e terrenos baldios.

Segundo o diretor de Operações Urbanas da Seminfe, Ralfrides Macedo, mais de 30 funcionários estão limpando os terrenos de Cuiabá para evitar o acúmulo de lixo, o que gera locais propícios para que mosquito da dengue se prolifere.

Desde o início do mutirão, já foram recolhidos mais de 500 toneladas de lixo em toda a capital. Até o final de janeiro, quando o mutirão deverá ser finalizado, estima-se que mais de duas mil toneladas serão retiradas da cidade.

 

Mais informações:
9991-0203