Obras Públicas /

09 de Julho de 2010 13h00

Seminfe normaliza coleta de lixo na capital

09/07/2010

Lino Pinheiro-Assessoria/Sanecap

No final da tarde desta quinta-feira (08-07), após assembléia geral em que foi escolhida uma comissão representativa, os trabalhadores da Qualix, retornaram à normalidade dos trabalhos.

Logo depois, em reunião entre a direção da empresa, o sindicato da categoria e o secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, foram acertados alguns pontos. A empresa efetuou o pagamento do salário de junho e autorizou a prefeitura a reter o salário do mês de julho como garantia de obrigações pendentes com o quadro de funcionários. “A reunião foi altamente positiva”, avaliou o secretário.

Logo nas primeiras horas desta sexta-feira (09-07), Euclides Santos deu início a um grande  mutirão na cidade. Estão nas ruas 150 homens e mais 20 caminhões da prefeitura que darão reforço às equipes da Qualix. É o ‘plano emergencial’ que vai prosseguir no sábado e se necessário for, também no domingo. “Vamos detonar o lixo acumulado em Cuiabá”, garantiu Euclides Santos.

Cuiabá vive um momento delicado de transição, às vésperas da concorrência que vai escolher a nova empresa e autorizar a implantação do novo sistema de coleta de lixo. “Não vamos permitir que a nossa capital enfrente o caos do lixo, como ocorreu em muitas cidades do país”, afiançou o secretário.

 

Lino Pinheiro – Coordenação de Comunicação
3313-3051- ramal 217
E-mail: seminfe@cuiaba.mt.gov.br