/

07 de Janeiro de 2011 12h00

Seminfe lança mutirão em parceria com as Regionais

07/01/2011

Humberto Frederico-Seminfe

A Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminfe), em parceria com todas as regionais de Cuiabá, inicia nesta terça-feira (11) um mutirão contra a dengue e de serviços urbanos em toda a Capital, denominado de “Regionais em Movimento”. Neste mutirão, as regiões Norte, Leste, Oeste e Sul serão contempladas com serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo e de terrenos baldios e iluminação.

"Mais de cem homens vão trabalhar nesta ação. Como é uma parceria com as regionais, este serviço não vai atrapalhar o cronograma de trabalhos pela cidade”, garantiu o secretário Paulo Borges. O mutirão terá duração de um mês, e cada região será o polo do esforço concentrado durante uma semana. “Vamos fazer o mutirão de segunda a sábado durante quatro semanas, e toda a população está convidada a participar”, declarou Paulo Borges.

Para firmar a parceria, cada Regional forneceu 20 trabalhadores para os serviços, mesmo número fornecido pela Seminfe, além dos diretores da Secretaria, que irão coordenar o trabalho. “Em um mês nós pretendemos fazer um trabalho difícil de ser realizado em um ano, em toda a cidade”, disse Eduardo Lucas, administrador da Regional Norte, a primeira a ser contemplada pelo mutirão.

Os bairros beneficiados na próxima semana pelo serviço serão todo o CPA, Morada do Ouro, Centro América, Tancredo Neves, Nova Conquista, Ouro Fino, Aroeira, 1° de Março, João Bosco Pinheiro e Três Barras.