Obras Públicas /

26 de Agosto de 2010 09h13

Seminfe executa obras de recuperação e recapeamento no Jardim Flamboyant

26/08/2010

Lino Pinheiro-Coordenação de Imprensa

Uma via ligada à avenida Gilson de Barros, que divide o Jardim Araçá do bairro Santa Isabel e interliga esse setor à avenida Miguel Sutil cruzando o Jardim Flamboyant. Esta é a avenida A, onde a Prefeitura de Cuiabá realiza obras de restauração do recapeamento asfáltico. Esse procedimento também se repetirá na Avenida E, ação que  vai facilitar em muito o trânsito na Região Oeste da cidade.

As obras começaram na rotatória da avenida Miguel Sutil, ao lado do Circulo Militar, com a retirada da capa velha do pavimento, limpeza e desentupimento das bocas de lobo e criação da captação de águas pluviais nos pontos críticos, e já avançam para dentro do Jardim Flamboyant.

O trabalho em Concreto Betuminoso Usinado Quente - CBUQ é importante, bonito e necessário, porque recupera uma via estrutural. “Esta rua estava praticamente interditada, cheia de buracos, pontilhada por verdadeiras crateras”, afirmou a esteticista Jucélia da Conceição Siqueira Silva (46). “Não adiantavam mais as constantes ações de tapa-buracos”, confirmou o auditor Marcio Siqueira da Silva (50), marido de Jucélia.

A adolescente Rayane Kézia (17) trabalha como balconista e passa por dentro do Jardim Flamboyant todos os dias. “A situação da rua era mesmo ruim, agora que a prefeitura está arrumando ficou muito melhor”, disse Rayane, confiante.

Juliana Moreira (39), proprietária de uma fábrica de camisetas, confirma a importância da obra. A empresária foi enfática ao afirmar que “no tempo da chuva, tinha que carregar o carro na cabeça”.

O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos confere diariamente todos os detalhes de execução da obra. “Pedimos desculpas em nome do prefeito Chico Galindo aos moradores da região pelos transtornos, mas fiquem tranquilos que tudo caminha dentro do que foi estabelecido”.

 
Lino Pinheiro – Coordenação de Comunicação.
3313-3051 - ramal 217 / 8451-5496
E-mail: seminfe@cuiaba.mt.gov.br