Obras Públicas /

09 de Agosto de 2010 17h06

Secretário da Seminfe mostra obras ao prefeito Chico Galindo

09/08/2010

Lino Pinheiro-Coordenação Imprensa/Seminfe

O prefeito Chico Galindo visitou na manhã desta segunda-feira (09-08) as obras de drenagem de águas pluviais e restauração do asfalto na av. General Melo. Ele estava acompanhado do secretário de Infraestrutura - Seminfe, Euclides Santos e do adjunto Quidauguro Marino Santos da Fonseca. “Nós vamos cobrar mais agilidade à empresa Constil, principalmente quanto à melhor forma de canalização da travessia da Carmindo de Campos para evitar maiores transtornos, o que pode ser feito num fim de semana”, salientou o secretário.

A obra de drenagem saiu do Córrego do Barbado e passou pela Avenida General Melo. As obras se estenderão até as ruas Portugal, Viena, Uruguai, F e G do Jardim Tropical, beneficiando a população de mais cinco bairros e duas importantes avenidas. “Os alagamentos eram freqüentes antes da realização dessas obras”, segundo o secretário Euclides Santos. “Agora os benefícios já se fizeram sentir, de modo permanente”, diz.

O comerciante Aristeu Neves (52), proprietário de uma loja na av. General Melo, é um dos beneficiados que confirma a opinião do secretário. Ele recorda que “quando chovia parecia que o Rio Cuiabá estava aqui dentro. A tubulação era pequenininha e não suportava o volume de água. Mas agora a situação já melhorou”, afirma.

Dona Joselita Maria Braga (56) que toca uma marmitaria e mora ali perto também lembra das dificuldades. “A Avenida General Melo virava um rio. Já na minha casa a água do telhado não tinha pra onde ir, vinha até o joelho”, gesticula a comerciante.