Obras Públicas /

24 de Fevereiro de 2012 17h01

Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá faz limpeza dos córregos da capital

24/02/2012

Paula Miranda - Seminfe (65) 3313-3051



As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá estão fazendo a  limpeza de córregos nos bairros Consil e Poção. Além da poluição, o aumento da quantidade de lixo nos córregos é devido à falta de conscientização de alguns moradores.

“As pessoas devem tentar manter os córregos limpos. Nunca devem jogar lixo nas ruas, em encostas, margens de rios ou áreas verdes”, alerta o secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro. Segundo o secretário, o lixo produzido vai desde o papel de bala até móveis velhos. “Basta andar pela cidade, que se encontram facilmente geladeiras e móveis jogados nas ruas e nos córregos”.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura possui cinco motocicletas e um automóvel utilizados para o trabalho de fiscalização da secretaria. “O cidadão que for flagrado jogando lixo e volumosos terá de retirar tudo do local e será multado (o valor mínimo é de R$ 3 mil) e responderá por crime ambiental”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Raulfrides Macedo.  No caso de limpeza de terrenos baldios, a prefeitura multa o proprietário do terreno e cobra a limpeza no IPTU.