Obras Públicas /

25 de Junho de 2013 11h16

Ruas de nove bairros estão sendo recuperadas nesta terça-feira

25/06/2013

Carol Sanford

O programa Novos Caminhos continua o trabalho de recuperação das vias da Capital. Nesta terça-feira (25), as equipes da Prefeitura de Cuiabá estão realizando o trabalho de tapa-buracos e recapeamento em diversos bairros.

Os bairros que estão recebendo o serviço de tapa-buracos são Alvorada, Jardim Florianópolis, Chácara dos Pinheiros, Boa Esperança, Santa Rosa, CPA I e II, Dom Aquino e Vista Alegre.

Além do serviço de tapa-buracos, hoje as equipes também estão recapeando a Avenida General Melo e a Rua Desembargador José de Mesquita, no bairro Araés.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, o trabalho está sendo intensificado neste e nos próximos meses, já que o programa prevê a recuperação de 250 quilômetros de asfalto e a pavimentação de 200 quilômetros de novas vias, além de patrolar e encascalhar 700 quilômetros de estradas vicinais e de todas as ruas que ainda não possuem asfalto na cidade.

Asfalto próprio

O programa Novos Caminhos começará a produzir, a partir de julho, o próprio material para as obras de pavimentação e recuperação asfáltica. A iniciativa tem o objetivo de economizar até 40% no custo das obras, já que as empresas prestarão apenas o serviço e não mais obterão lucro em cima do material utilizado.

“A prefeitura começará a produzir o próprio asfalto necessário para fornecer às empresas que farão os serviços de asfaltamento e reperfilamento; o custo é muito mais baixo do que se fôssemos pagar a essas mesmas empresas também pela massa asfáltica”, contou o secretário.