Obras Públicas /

19 de Maio de 2011 15h45

Projeto MultiAção movimenta Altos da Serra

19/05/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Os bairros Altos da Serra e Dr. Fábio I e II, que integram a região do Grande CPA, desde hoje (19-05) cedo estão movimentados com a presença de caminhões, pás carregadeiras e mais de 200 trabalhadores braçais e técnicos da Prefeitura de Cuiabá, integrantes do Projeto MultiAção. A informação é de Orozimbo José Alves Guerra Neto, diretor de Viação e Obras Públicas da Seminfe - Secretaria Municipal de Infraestrutura, acrescentando que os trabalhadores atuam em serviços de tapa buracos (com massa asfáltica), limpeza de ruas, avenidas, lotes, bolsões de lixo e pinturas de meio-fio.

"O objetivo do MultiAção é atacar os polos deficitários desses bairros. Há muito para se fazer na região do Grande CPA e em outras da Capital.  O período prolongado de chuvas triplicou os problemas nas comunidades periféricas, a começar pelas ruas esburacadas, algumas quase intransitáveis, ou sem condições de tráfego de veículos”segundo Orozimbo. Ele disse que “o matagal repleto de lixo é outro ponto que as equipes começam a resolver, recolhendo toneladas de dejetos em setores centrais dos bairros”.

Orozimbo Guerra informou que 40 toneladas de massa asfáltica foram destinadas ao Altos da Serra e bairros adjacentes. "O material é destinado à operação tapa buraco. Quatro equipes se revezam nos serviços, que incluem ainda patrolamento e limpeza das bocas de lobo”. E recomendou à população que “colabore, que ajude a zelar pelo seu bairro”. Agora mesmo, segundo informou, “flagramos um morador abrindo uma fossa em plena calçada, o que é proibido. Já denunciei este fato ao administrador da Regional Leste, Macrean dos Santos.Uma fossa do tipo pode arrebentar o asfalto em questão de meses, pois termina se infiltrando na camada asfáltica e fragilizando sua estrutura. Depois vão culpar a Prefeitura por um serviço de qualidade questionável, o que é uma  injustiça", reclamou.