Obras Públicas / Pavimentação

24 de Março de 2014 16h40

Prefeitura recupera asfalto em três pontos do centro de Cuiabá

24/03/2014

CAROL SANFORD

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está recuperando o asfalto de várias ruas e avenidas na Capital. Neste momento equipes trabalham na Rua Marechal Deodoro, na Avenida da Prainha e no entroncamento das Avenidas das Torres e Jurumirim.

Conforme o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, o asfalto das localidades será refeito. “Essas vias possuem asfalto antigo e deteriorado, sem passar por manutenção por muito tempo, e apenas o tapa-buracos não conseguiria recuperar satisfatoriamente a pavimentação delas”, destacou.

Na Rua Marechal Deodoro, a recuperação asfáltica está sendo feita no trecho que começa na Avenida Dom Bosco e vai até a Avenida Mato Grosso. O serviço deve ser concluído até a semana que vem.

A repavimentação na Avenida da Prainha será feita nas seis pistas, da Avenida Carmindo de Campos até a Avenida XV de Novembro. Desde 1986 as vias não recebem manutenção. A obra deve ser finalizada na próxima semana, já que é uma das avenidas que fazem parte das rotas protocolares da Copa do Mundo.

O entroncamento das Avenidas das Torres e Jurumirim também está passando por total reformulação. Além da recuperação asfáltica, uma rotatória deve ser construída no local, já que a Avenida Parque no Barbado irá desembocar no local também. A obra tem prazo de 60 dias para ficar pronta.

Nos primeiros dois meses deste ano, a prefeitura já recuperou 37 quilômetros de ruas entre recapeamento (15 km) e tapa-buracos (22 km). “Com o fim do período de chuvas poderemos agilizar este trabalho e a recuperação das ruas será bem mais eficiente e rápida”, afirmou Marcelo Oliveira.