Obras Públicas /

03 de Setembro de 2013 15h11

Prefeitura já asfaltou mais de 70 km de ruas este ano

03/09/2013

Renata Neves

Desde que foi lançado, o programa Novos Caminhos, da Prefeitura de Cuiabá, já promoveu o asfaltamento de mais de 70 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. Já foram recapeados 52 quilômetros de vias públicas, executados serviços de tapa-buraco em 13 quilômetros e asfaltados 6 quilômetros de novas ruas.

Em apenas seis meses, a atual administração também já promoveu o patrolamento e encascalhamento de 400 quilômetros de ruas na área urbana de Cuiabá e de 350 quilômetros de estradas vicinais na zona rural.

Na zona rural também já foram construídos 16 bueiros em tubos de concreto e 15 pontes de concreto com estruturas mistas de metal e madeira. Além disso, seis bueiros celulares estão em construção na zona urbana da Capital.

A meta do Novos Caminhos é, nos próximos dois anos, asfaltar 200 quilômetros de vias, recuperar o asfalto de 250 quilômetros de ruas e patrolar e encascalhar 700 quilômetros de estradas vicinais na zona rural e 650 quilômetros na zona urbana de Cuiabá.

Além da recuperação de vias, o programa garantirá a limpeza de todas as bocas-de-lobo e a construção de 50 pontes de concreto, substituindo as pontes de madeira.

Cuiabá possui 1.400 quilômetros de ruas asfaltadas, sendo que 75% delas têm mais de 15 anos e nunca passaram por manutenção. 

O secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, afirma que os trabalhos executados pela atual administração diferem de tudo o que já havia sido realizado anteriormente.

“Estamos fazendo o que ninguém fez e ainda executando grande parte dos serviços com equipamentos próprios da prefeitura”, ressalta.

“Agora, iremos investir na recuperação da infraestrutura com obras de qualidade na cidade. Este é o retorno que a administração municipal dá aos cidadãos que cumprem suas obrigações e mantêm o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia”, destaca o prefeito Mauro Mendes.