Obras Públicas /

19 de Abril de 2013 11h24

Prefeitura de Cuiabá recapeia ruas do Jardim das Américas

19/04/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá começou, nesta semana, o recapeamento e reperfilamento de ruas do bairro Jardim das Américas. Estão recebendo os serviços as ruas Bogotá, Haiti, Buenos Aires e Cidade do México.

O reperfilamento consiste no nivelamento das ruas, já que a passagem dos veículos durante o tempo pode provocar desníveis. Após esse trabalho, é feito o recapeamento com a massa asfáltica.

O recapeamento no Jardim das Américas totalizará 30 mil metros quadrados e investimento em torno de R$ 200 mil.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, foi feito um levantamento, desde o início da gestão, dos bairros que mais precisam dos serviços. “Nos próximos meses poderemos acelerar esse serviço e todos os bairros que precisam serão recapeados”, disse.

As ruas do bairro Jardim Santa Marta também estão sendo recapeadas. O bairro serve como rota de desvio para obras de mobilidade urbana, por isso, a massa asfáltica que está sendo usada é a que foi doada através de parceria com a Secopa.

Todos os bairros que servem como rotas de desvio receberão manutenção enquanto durarem as obras de mobilidade. “Essa parceria com a Secopa proporcionou a massa asfáltica e a prefeitura entra com a mão-de-obra. Será um trabalho constante, devido ao grande fluxo de veículos nestes locais”, afirmou Marcelo.

O serviço de tapa-buracos também vem sendo realizado pela secretaria. Nos três primeiros meses de gestão, foram fechados 51 mil metros quadrados de buracos e recapeados 81 mil metros quadrados de vias, nos mais diversos pontos da capital.