Obras Públicas /

05 de Janeiro de 2012 09h52

Prefeitura de Cuiabá executa serviços de limpeza no percurso da Corrida de Reis

05/01/2012

Sandrine Gahyva – Secom Cuiabá -3645-6054

Parceira da 28ª Corrida de Reis, a prefeitura de Cuiabá executa serviços de infraestrutura ao longo dos 10 quilômetros de percurso da prova de atletismo. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) fazem a limpeza do trajeto, a pintura de meios-fios, capinação e podas de árvores. A Corrida de Reis acontece neste domingo (08-01), às 7h, com largada na Ponte Sérgio Motta

Além dos serviços de preparação para a prova, no dia do evento a Seminfe contará com equipes e caminhão de coleta de lixo para realizar a limpeza do trajeto, logo após a passagem dos atletas. Todo serviço é executado com as máquinas e caminhões adquiridos pela prefeitura de Cuiabá, com recursos do IPTU.

O percurso da limpeza é o mesmo da Corrida sendo: Ponte Sérgio Motta, Avenida Beira rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Avenida do CPA com chegada em frente à Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo.

Conforme o diretor de Serviços Urbanos da Seminfe, Leonardo de Oliveira, a prefeitura Municipal está empenhada em deixar a cidade pronta para a Corrida de Reis. “Afinal, este é um evento de alcance internacional e a prefeitura sempre foi parceira para sua realização”, comenta.

Equipamentos

As 67 máquinas e caminhões foram adquiridos pelo Município com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), no valor de 13,5 milhões, o maior investimento já aplicado pelo Executivo municipal na área de infraestrutura.

O maquinário é composto por 40 caminhões basculantes, 5 caminhões-pipa, 1 caminhão lubrificador, 4 caminhões tipo 3/4, 2 retroescavadeiras, 8 pás-carregadeiras, 6 motoniveladoras e 1 pá carregadeira recebida em doação pela Infinity Importações e Exportações.

Tradição

A Corrida de Reis foi realizada pela primeira vez em 1985. O nome é uma referência ao dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro, em homenagem aos três Reis Magos, data da primeira disputa.

Os primeiros colocados são premiados com medalhas e dois carros zero quilômetro além da premiação em dinheiro. Ao todo, a Corrida de Reis tem 20 categorias, sendo dez no masculino e dez no feminino.