Obras Públicas /

16 de Agosto de 2013 15h25

Prefeitura de Cuiabá aumenta investimento em obras de asfaltamento

16/08/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá vai relançar, na próxima semana, o edital de licitação do programa Novos Caminhos para obras de asfaltamento, reperfilamento, recapeamento, tapa-buracos, sarjetas e calçadas em todos os bairros da Capital. O valor estimado das obras será de R$ 60,4 milhões, ao invés de R$ 50,2 milhões previstos anteriormente.

O edital já havia sido lançado na semana passada, mas foi suspenso para readequar o valor do investimento – que permitirá à prefeitura realizar obras de asfaltamento em ruas de todos os bairros da cidade.

A licitação será na modalidade presencial e os lotes estão divididos pelas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

Segundo o prefeito Mauro Mendes, este é o maior programa de pavimentação e recuperação asfáltica para Cuiabá. “Com o Novos Caminhos estamos fazendo um trabalho de qualidade, que permitirá reduzir a despesa de alto custo que é o tapa-buraco. Nos próximos quatro anos, mais da metade do asfalto de Cuiabá será recuperado”, destacou o prefeito.

Novos Caminhos – Nos próximos dois anos, o programa vai asfaltar 200 quilômetros e recapear e reperfilar 250 quilômetros de vias, além de patrolar e encascalhar 700 quilômetros de estradas vicinais e de todas as ruas que ainda não possuem asfalto na cidade.

Cuiabá possui 1.400 quilômetros de ruas asfaltadas, sendo que 75% delas têm mais de 15 anos e nunca passaram por manutenção.