/

15 de Abril de 2013 15h55

Prefeitura acompanha andamento das obras da Copa

15/04/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes acompanhou nesta segunda-feira (15) a explanação do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, sobre o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014. A apresentação foi feita em virtude da visita do ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo.

À apresentação feita no Tribunal de Contas do Estado se seguiu uma vistoria em três obras: trincheira da avenida Jurumirim, viaduto da Fernando Corrêa, no trevo da UFMT, e Arena Pantanal.

Mauro se mostrou satisfeito com o andamento das obras e reafirmou a parceria firmada entre Município e Secopa. “Faremos tudo o que for preciso. Somente se andarmos unidos conseguiremos obter êxito”, disse ele.

Conforme Maurício Guimarães, a grande maioria das obras está dentro dos prazos, com conclusão até o final deste ano. “Tivemos um pequeno atraso no viaduto do Santa Rosa, mas que até o final do ano será resolvido. Somente o VLT está com a previsão de entrega em março de 2014”, explicou Maurício.

A Arena Pantanal está em fase acabamento e, segundo o governo do Estado, será entregue em outubro. “Mas as obras do entorno da Arena será uma das últimas, já que preveem pavimentação, drenagem e, quanto mais tarde entregarmos, melhor será a conservação delas”, comentou o secretário da Secopa.

O ministro do Tribunal de Contas da União, que também é o relator da fiscalização das obras da Copa, destacou que as obras de mobilidade urbana é que serão o legado que a Copa deixará para a população. “Claro que algumas devem ser agilizadas, mas esse atraso estamos encontrando em todas as cidades-sede. Apesar disso, os projetos foram muito bem programados e esses transtornos são temporários”, afirmou Valmir Campelo.

O secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Marcelo Oliveira, também acompanhou a apresentação e vistoria nas obras. Para ele, tudo está dentro do cronograma de trabalho apresentado e o andamento das obras é bom. “Só aqui na Arena são 850 homens trabalhando, o ritmo está ótimo”, disse ele.