Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

18 de Junho de 2018 17h33

Prefeito reconhece empenho de trabalhadores nas obras de pavimentação do Altos da Serra I e II e Dr. Fábio I e II

18/06/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

Cerca de 50 trabalhadores das obras de drenagem e pavimentação dos bairros Altos da Serra I e II e Doutor Fábio Leite I e II, foram homenageados, no último fim de semana, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O ato foi realizado durante um almoço ocorrido no sábado (16), que contou com as presenças dos secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, além dos vereadores Misael Galvão, Elizeu Nascimento, Juca do Guaraná, Paulo Araújo, Sargento Joelson, e Renivaldo Nascimento.

Durante o encontro, o chefe do Executivo cuiabano fez questão de destacar todo empenho que os funcionários, que atuam em diferentes funções, têm depositado na execução de cada etapa do processo de pavimentação das comunidades. De acordo com Emanuel, que aproveitou o momento para realizar uma nova inspeção no andamento dos trabalhos, a agilidade e qualidade, tanto na fase de edificação das galerias pluviais quanto na de cobertura da malha viária com o revestimento asfáltico, somente estão sendo alcançadas mediante os esforços de cada um dos operários.

“Estamos sempre vistoriando essas obras de drenagem e pavimentação, pois a execução dos trabalhos com qualidade é um compromisso da Prefeitura com a população. Essa é a orientação que passo para minha equipe, visto que os moradores merecem aquilo que podemos oferecer de melhor. Nesse sentido, reconhecemos a importância de cada trabalhador que está diariamente nesses bairros colaborando para a chegada desse benefício aos moradores. Sempre que possível, faço questão de agradecê-los pela dedicação. Eles são os verdadeiros prestadores de serviço, que fazem a obra avançar”, comentou Pinheiro.

Ainda segundo o prefeito, ao todo, a Prefeitura de Cuiabá está construindo nas quatro comunidades cerca de 73 quilômetros de asfaltamento, o que resultará na pavimentação de 100% das ruas de cada uma delas. Ele ressaltou ainda, que as obras são frutos do programa “Minha Rua Asfaltada”, que em um ano e seis meses de implantação já está atendendo mais de 25 bairros e alcançando a marcar de aproximadamente 180 quilômetros, em execução ou em processo final de licitação.

“A população pode ficar tranquila que os bairros serão completamente asfaltados. Temos um comprometimento de atendar as regiões mais distantes do centro da cidade, fazendo uma gestão popular e voltada para os menos favorecidos. Essa gestão vai avançar cada vez mais na melhoria da qualidade de vida do munícipe, transformando bairros como o Altos da Serra I e II e o Dr. Fábio I e II em comunidades totalmente estruturadas. Asfalto é sinônimo de dignidade, saúde, cidadania, e também de valorização do patrimônio do cidadão e é para isso que estamos lutando”, argumentou.

Representando o grupo de trabalhadores, o encarregado de obras, Donizete Moreira, agradeceu o reconhecimento recebido por parte do prefeito Emanuel Pinheiro e salientou ainda que atitudes como a do gestor cuiabano servem como incentivo para que cada um dos funcionários continuem se empenhando na realização dos serviços. Donizete explicou também que os 50 trabalhadores estão divididos em equipes, que avançam nas etapas de trabalho conforme o programado no cronograma de atividades preestabelecido inicialmente.

“Para nós, esse momento de confraternização, contando com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, é uma forma de reconhecimento dos nossos esforços. Todos estão se dedicando para finalizar as obras o mais rápido possível e entregar esse benefício para a população. Os moradores têm visto que o asfalto que está sendo feito é de boa qualidade. Então, temos contado com a aprovação de todos e queremos continuar correspondendo à altura toda essa confiança”, finalizou o encarregado de obras.