Obras Públicas /

01 de Dezembro de 2010 18h09

Prefeito Galindo anuncia mudanças estratégicas

01/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Mais mudanças serão implementadas pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo,  com a finalidade de dinamizar o andamento da máquina pública, tornando-a mais leve e eficiente, definiu. Umas dstas mudanças, que serão apresentadas na Câmara na próxima semana,consiste no deslocamento das Regionais (que ficavam no gabinete de Governo) para a Seminfe. "É o ideal, pois na na Seminfe (Secretaria Municipal de Infraestrutura) é que existe enxada, cimento, trabalhadores braçais, instrumentos que potencializam os serviços que as Regionais realizam nos seus respectivos setores. A mudança é estratégica, facilita as coisas, torna a concretização de uma meta bem mais fácil".

Outra mudança,segundo o pref ito, é com relação à  Secretaria de Finanças, que será dividida, para dar lugar a uma outra, de Fazenda. Também será criada a Secretaria de Gestão. "Então, a nosso ver, o atendimento, a partir destas mudanças, irá melhorar notavelmente, para satisfação do cidadão cuiabano, a quem servimos".]

O chefe do Executivo discorreu ainda sobre a reforma do piso inferior do Pronto Socorro de Cuiabá. "Gostaria de ressaltar o apoio que a Prefeitura teve da senadora Serys. Com emenda individual da senadora, de R$n 2,3 milhões, com contrapartida de valor idêntico do Município, o que totaliza R$ 4,6 milhões, vamos ampliar o Hospital Municipal, situado nos fundos do Pronto Socorro, em mais 60 leitos. Estaé a melhor notícia para a Saúde, destacou.

Chico Galindo falou sobre a expectativa do Município de resolver de vez o problema do abastecimento de água da Capital, com o reinício de parte das obras do PAC I - Programa de Aceleração do Crescimento. "Muito se fala sobre a ETA do Tijucal, seus problemas. Mas o complexo ETA está pronto. O dito problema é com relação à rede, parte dela no PAC I, que contempla rede de água. Pelos meus cálculos, ainda este ano teremos boas notí­cias”, acentuou.

Segundo o prefeito, do total de 500 mil litros de água tratada que deixam a ETA do Tijucal para abastecer parte do Município, apenas 80 mil litros são comprovadamente aproveitados, enquanto o restante se perde com desperdí­cio, vazamentos, gambiarras e outras falhas que a Sanecap está levantando para corrigir de vez essa deficiência. "A Sanecap, agora sob o comando do presidente Antônio Carlos Ventura, está na luta para resolver isso, e a Companhia deve inclusive ser parabenizada pelo esforço na área de saneamento”, disse ele.