Obras Públicas /

08 de Dezembro de 2011 10h42

Prefeito Chico Galindo inaugura pavimentação de ruas e visita obras de creche no Alvorada

08/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, inaugurou a pavimentação asfáltica de quatro ruas do bairro Alvorada, na noite de quarta-feira (07-12). No total, 14,1 m2 de asfalto foram construídos, um investimento na ordem de R$ 736 mil, realizado com recursos próprios do município. As vias asfaltadas são: Ponta Porã, Duque de Caxias, Bela Vista e Santa Maria.

O vereador Antonio Fernandes, representante da região, destacou a colaboração mútua firmada entre ele e o prefeito. “Com a ajuda de Galindo estamos ajudando a comunidade, conseguimos recapeamento de várias vias, a construção de galerias, nova tubulação. Preciso dizer, tirar o esgoto da rua é cidadania”, citou ele.

1ª Creche do bairro

Na ocasião, Galindo também visitou a sede da futura creche municipal do bairro, a primeira do Alvorada, em 36 anos de existência.  A aquisição do espaço foi possível graças à parceria entre a prefeitura de Cuiabá e o grupo Amaggi, que injetou recursos na ordem de R$ 150 mil, em razão de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A unidade atenderá a 70 crianças, de cinco bairros da região.

Conforme o secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto Filho, nesta sexta-feira (09-12), ele juntamente com arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) farão vistoria na obra, que possui mais de 400 m2. “A determinação do prefeito é que a creche comece a funcionar no próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2012. Esse é o nosso compromisso com a comunidade”, explicou.

Para o presidente do bairro Alvorada, Vanderlei Silva, a Prefeitura tem realizado muitos sonhos da comunidade. “O Alvorada tem recebido atenção especial do nosso prefeito, é um prazer para toda a população receber o Galindo, aqui, para concluir obras, como o asfaltamento de quatro ruas, ver o andamento da nova creche, necessidades antigas do nosso bairro. Mas, esperamos mais dele, que outras ruas também sejam pavimentadas”, frisou.

Ampliação

De acordo com o prefeito, até o fim de 2012, Cuiabá irá ganhar 11 unidades educacionais novas. “O nosso plano é inaugurar 25 novas unidades, entre creches e escolas municipais, nos próximos 24 meses”, afirmou ele.

Reivindicação

Em visita a moradores do bairro, Galindo recebeu pedidos para troca de tubulação que canaliza um pequeno córrego que passa pelo bairro, e invade casas durante o período de chuvas. Cerca de 40 famílias serão beneficiadas pela obra. “Eu me comprometo, a partir de segunda-feira (12-12), que as obras terão início. Vamos fazer esse trabalho com as novas máquinas adquiridas pelo município”.

Agradecido, o morador Tinoco Souza, declarou que o problema na região é antigo, existe há décadas. “Todo ano, quando começam as chuvas, ficamos preocupados. A tubulação atual não comporta o volume de água. Há mais de 20 anos sofremos com água dentro de casa, inclusive, muitas casas já caíram devido à umidade”, revelou.

Galindo encerrou a visita ao bairro dizendo que esse é seu modo de trabalho. “Gosto de inaugurar obras. Felizmente, hoje temos uma prefeitura saudável financeiramente, que tem como investir na qualidade vida da sociedade cuiabana, pode lançar e concluir várias obras ao mesmo tempo”, concluiu.