Obras Públicas /

20 de Setembro de 2011 16h56

Prefeito Chico Galindo assina contrato para a compra de 67 caminhões e maquinários

20/09/2011

Viviane Moura- Secom Cuiabá: 8452-3610

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou, na tarde desta terça-feira (20-9), os contratos  para a compra de 67 caminhões e maquinários. Um total de R$ 13,5 milhões, o maior investimento já aplicado pelo Executivo Municipal na área de infraestrutura, com recursos próprios.

O maquinário contempla 40 caminhões basculantes, 5 caminhões-pipa, 1 caminhão lubrificador, 4 caminhões tipo 3/4, 8 pás-carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 6 motoniveladoras e 1 pá carregadeira recebida em doação pela Infinity Importações e Exportações.

A ação faz parte do Projeto Cidade Limpa.  O objetivo é reequipar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFE), pasta responsável pelas obras e reformas realizadas em todo o município.

Galindo informou que, do montante a ser pago, 70% já foi efetuado e os demais 30% serão repassados em duas parcelas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2012. O acordo com as empresas vencedoras garantiu também a isenção no pagamento de juros e correção.

“Hoje começamos a retribuir os tributos pagos pelos cuiabanos, colher os frutos de oito meses de economia promovidos em nossa administração”, ressaltou o prefeito.

Para o secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro, o incremento no número de maquinário terá efeito positivo. “Esses caminhões e equipamentos vêm em boa hora para atender os bairros da cidade. Vamos promover muitos reparos e realizar obras necessárias em todas as regiões da Grande Cuiabá”.

A previsão é de que, em no máximo 40 dias, todas as máquinas estejam prontas para uso da secretaria. Até que todos os equipamentos sejam entregues, a SEMINFE irá elaborar um cronograma de atendimento a todos os bairros da capital.

Caminhões e maquinários

40

Caminhões basculantes

05

Caminhões-pipa

01

Caminhão lubrificador

04

Caminhões tipo 3/4

08

Pás carregadeiras

02

Retroescavadeiras

06

Motoniveladoras

01

Pá Carregadeira doada

 

 

67

Total