Obras Públicas /

18 de Junho de 2013 11h06

Ordens de serviço para construção de pontes são assinadas hoje

18/06/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá autoriza a partir desta terça-feira (18) o início das obras para a construção de seis bueiros celulares em bairros da Capital. As ordens de serviços serão assinadas pelo secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira.

Os bueiros celulares, feitos de concreto, são espécies de pontes que possibilitam a travessia em córregos, tanto de veículos, quanto de pedestres. Eles irão substituir pontes de madeira na área urbana da cidade e fazem parte das ações do programa Novos Caminhos.

No bairro Três Poderes serão construídos dois bueiros celulares, nas Ruas dos Lírios e Las Vegas, atravessando o córrego Ouro Fino. Outros três bueiros para a travessia no córrego São Gonçalo, serão instalados no bairro Jardim Gramado, nas Ruas F, Ingá e Dublin.

No acesso ao Coxipó do Ouro, será construído mais um bueiro celular no córrego Lajedão, no início da Ponte de Ferro.

A empresa responsável pelas obras é a Premier Pavimentação e Terraplanagem LTDA e o custo total será de R$ 832,3 mil.

Novos Caminhos – Em dois anos, o programa vai asfaltar 200 quilômetros e recapear e reperfilar 250 quilômetros de vias, além de patrolar e encascalhar 700 quilômetros de estradas vicinais e de todas as ruas que ainda não possuem asfalto na cidade.