/

25 de Outubro de 2010 16h15

MPE vê melhorias na coleta de lixo após chegada de novo secretário

25/10/2010

Humberto Frederico-Assessoria/Seminfe

O promotor do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE), Gérson Barbosa, parabenizou as primeiras medidas do novo secretário de Infra-estrutura de Cuiabá, Paulo Borges, para resolver os problemas da coleta de lixo na capital, mas ponderou que estará atento e continuará fiscalizando o Executivo Municipal.

“As informações que obtive são de que a coleta de lixo melhorou bastante. Mas apesar disso, o serviço ainda deve ser melhorado e o Ministério Público está aqui para ajudar e ao mesmo tempo fiscalizar”, disse o promotor de Justiça, após reunião com o prefeito Chico Galindo (PTB), com Paulo Borges e com o procurador do município, Fernando Biral.

Quando assumiu a Secretaria, Paulo Borges convocou uma reunião com a empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, Delta Construções, e determinou que a coleta passasse a ser feita em três turnos.

Logo em seguida, o secretário se reuniu com o MPE, e o garantiu que até o início desta semana o problema do lixo em Cuiabá estaria praticamente resolvido. “Fizemos hoje mais uma reunião de trabalho com o promotor, mostrando a ele tudo o que foi feito em prol de uma melhora na qualidade na coleta do lixo”, declarou. 

O prefeito agradeceu ao apoio do MPE e enfatizou que não medirá esforços para resolver esta situação. “Gostaria de agradecer o apoio e ao mesmo tempo cobrança do Ministério Público. Pedimos ajuda a eles na solução para este problema e eles nos deram todo o respaldo possível”, finalizou Galindo.

 

Assessoria de Imprensa
da Secretaria de Infra-estrutura de Cuiabá
Humberto Frederico: 9991-0203
Lino Pinheiro: 9956-9021