Obras Públicas /

19 de Maio de 2011 16h49

Moradores agradecem ao prefeito pelo MultiAção

19/05/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Os moradores dos bairros Altos da Serra e Dr. Fábio I e II agradeceram hoje (19-05) ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, pela iniciativa de viabilizar um projeto parceiro (com o Governo do Estado) em prol das comunidades mais carentes da Capital. "Já faz um bom tempo que não assistíamos algo assim, vale a pena", disse a dona de casa dona Maria Marly, 73 anos. Ela é uma das que estavam atentas ao mutirão de limpeza do seu bairro (Altos da Serra), que afirma ter agora um visual mais bonito.

"Aquilo lá (apontou para a parte alto do núcleo comunitário) estava sujo, tomado de mato, cheio de lixo, com a maioria das árvores precisando de poda. Mas esse pessoal aí não brinca em serviço, e já mandou um punhado de caminhões de lixo para fora daqui. Também os buracos sempre incomodaram, mas agora estão tampados. Vamos torcer para que aguentem mais um tranco chuvoso, pois senão todo esse esforço terá sido em vão", comentou.

Sua filha, Kellys Rodrigues, 26 anos, moradora à Rua Governador Valadares, 3, uma das principais desse bairro, brincava feliz com a filha no colo. Ela disse que aprecia "o movimento de trabalho", salientando que era uma novidade muito aguardada por todos no bairro Altos da Serra.

Kellys crescentou às palavras da mãe a recomendação de que a massa asfáltica seja afixada de maneira firme. "Só digo isso pelo fato de que já vi outras rolarem rua abaixo com as enxurradas. Se este recapeamento aguentar, terá valido a pena, sem dúvida. O prefeito Galindo merece aplausos por se preocupar com o estado dos bairros mais carentes de Cuiabá. Sinaliza disposição de auxiliar os mais humildes da cidade, e isto é bom. Se continuar assim, resta-nos apenas agradecer a ele e à sua equipe, aqui bem disposta para fazer a coisa acontecer da maneira mais rápida e desejada".

Outra moradora, Eliane Corrêa da Silva, fez idêntica exposição a respeito dos cuidados para que o material utilizado realmente seja confiável, para suportar as intempéries e outros testes. "Ônibus, caminhões, tudo passa por aqui. Por vezes, caminhões carregados. O asfalto, se for uma camada fina, instável, não aguenta. O certo é tampar os buracos e promover um recapeamento com produtos de qualidade, já testados e aprovados em outras frentes de serviço. Nós, moradores, não queremos que os buracos retornem após semanas. Não teria graça, convenhamos..."

As atividades das equipes se intercalam praticamente por todas as ruas, com enfoque maior na Rua 53, quadra 203, onde o MultiAção faz um recapeamento alongado em toda a faixa da via de acesso, da parte alta à baixa. Conforme Ralfrides Macedo, da Seminfe, diretor de Serviços Urbanos, este mutirão "é apenas uma pequena mostra do muito que a cidade necessita. Porém, com o apoio do prefeito Chico Galindo, e com a diretriz do secretário Paulo Borges, que tem instituído uma dinâmica de trabalho compatível ao ritmo desejado para intensificar esse projeto, a Capital será assistida. É uma questão de tempo, apenas, porque disposição e condições para realizar nós já dispomos", afirmou.