Obras Públicas / Asfaltamento

22 de Julho de 2014 14h56

Mauro Mendes lança obra de pavimentação no Jardim Vitória

22/07/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes lança nesta quarta-feira (23) as obras de asfaltamento e drenagem do bairro Jardim Vitória, que terá 100% de suas ruas pavimentadas. As obras começaram este mês e fazem parte da segunda etapa do programa Novos Caminhos.

A cerimônia de lançamento das obras está marcada para as 19 horas, no Centro Comunitário do bairro.

“Nunca na história da cidade houve um volume tão grande de obras. Este será o maior programa de asfaltamento e recuperação de ruas que Cuiabá já viu, e grande parte sendo feito com recursos próprios da administração municipal”, destacou Mauro Mendes.

A pavimentação nos bairros Jardim Vitória, Jardim União e Jardim Florianópolis fazem parte de um mesmo lote e tem investimento de R$ 39 milhões, através de financiamento com o governo federal. Também estão em obras os bairros Altos da Serra I, Dr. Fábio I, Pedra 90, Novo Paraíso e Jardim Umuarama, com investimento total de mais de R$ 120 milhões.

As obras estão em fase de manilhamento para a construção da rede de drenagem de águas pluviais. Somados, os oito bairros terão mais de 100 quilômetros de ruas asfaltadas.

 

Novos Caminhos – O programa Novos Caminhos prevê, até 2016, 300 quilômetros de novas ruas asfaltadas e 500 quilômetros de ruas recuperadas com asfalto de qualidade. Além disso, prevê a substituição de 100 pontes de madeira por pontes de concreto e o patrolamento e encascalhamento de todas as vias das zonas urbana e rural.