/

10 de Janeiro de 2012 15h35

Infraestrutura realiza limpeza das avenidas das Torres e Fernando Corrêa

10/01/2012

: Paula Miranda - Seminfe-3313-3051/3052/3053

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) realizam esta semana a limpeza das avenidas das Torres e Fernando Corrêa. Além das vias, estão no roteiro da Diretoria de Serviços Urbanos: praças e córregos da região e ainda a retirada de “bolsões de lixo”, na área do Eco Ponto do CPA III.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Lécio Monteiro, o planejamento dos serviços de limpeza busca atender a cada semana vários pontos de Cuiabá. “Nesse sentido, volto a destacar a importância da participação da comunidade em manter as ruas, praças e córregos limpos e contribuir com a maior qualidade de vida em nossa cidade, em especial no período das chuvas para evitar inundações e enchentes”.

Máquinas

As ações são realizadas com as 67 máquinas e caminhões adquiridos pelo Município com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), no valor de 13,5 milhões, o maior investimento já aplicado pelo Executivo municipal na área de infraestrutura.

O maquinário é composto por 40 caminhões basculantes, 5 caminhões-pipa, 1 caminhão lubrificador, 4 caminhões tipo 3/4, 2 retroescavadeiras, 8 pás-carregadeiras, 6 motoniveladoras e 1 pá carregadeira recebida em doação pela Infinity Importações e Exportações.