Obras Públicas / GESTÃO PARTICIPATIVA

28 de Abril de 2017 12h02

Emanuel e moradores buscam soluções para demandas do bairro Altos da Boa Vista

28/04/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou nesta sexta-feira (28) uma vistoria no bairro Altos da Boa Vista, localizado na Região Oeste da Capital. A visita faz parte do compromisso do gestor cuiabano de administrar a cidade de maneira humanizada, inclusiva e próxima a população. Na oportunidade, o prefeito pôde ouvir algumas reivindicações e sugestões dos moradores, além de verificar in loco a infraestrutura do bairro, no intuito de estudar uma maneira eficiente para solucionar as demandas apresentadas.

Acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, e dos vereadores Lilo Pinheiro e Chico 2000, Emanuel Pinheiro andou por diversas ruas do Altos da Boa Vista e também inspecionou o Centro Comunitário Governador Dante Martins de Oliveira, que há dois anos deixou de receber alguns projetos sociais por conta de problemas estruturais.

“Nossa intenção nesta manhã é não somente visitar ações e projetos da nossa gestão, mas, principalmente, andar pela cidade e conhecer de perto os problemas que afetam a população. Nossa vinda aqui atende a uma solicitação do vereador Chico 2000 e estamos estudando a possibilidade de pavimentar algumas ruas e também promover a reforma do centro comunitário, que é um espaço importante para o uso da comunidade”, explicou o prefeito.

Já de imediato, como medida paliativa, foi determinado o inicio dos serviços de patrolamento e encascalhamento no local. Para o vereador Chico 2000, o ato reforça a importância da existência de um trabalho em sintonia entre o Legislativo e Executivo do município. “Estando junto com a Prefeitura as ações chegam aos lugares mais distantes da cidade, pois nós ouvimos a sociedade, levamos as solicitações ao prefeito e ele tem nos atendido com a maior agilidade possível”, comentou o vereador.

Córrego do Gambá

O prefeito esteve ainda no bairro São Mateus, onde desde a última semana, a Secretaria Municipal de Obras Públicas tem executado os trabalhos de limpeza e desassoreamento do Córrego do Gambá, no trecho que compreende a Avenida Camindo de Campos até a Beira Rio. A ação permanente faz parte de um estudo e planejamento realizado pela Pasta, que possibilitou a identificação dos locais com maior urgência em receber os serviços.

“Esse é um córrego de uma grande extensão que, com as fortes chuvas caindo em Cuiabá, vinha prejudicando a saúde da população e o meio ambiente. Com essa limpeza mais de 200 caminhões de terra e lixo já foram retirados daqui, permitindo que o córrego seja desobstruído”, disse Emanuel Pinheiro.

Os trabalhos têm sido conduzidos por uma equipe composta por oito servidores, que contam com o apoio de uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e cinco caminhões para a desobstrução do córrego e retirada de todo material acumulado. A previsão é de que até a próxima semana os serviços sejam finalizados.

“Assim como o programa tapa-buraco e as limpezas de bocas de lobo, que temos executado em todo o município, essa é uma das ações que traçamos como meta realizar continuamente. Todo nosso empenho será sempre no sentido de garantir a prestação de um serviço que atenda de maneira eficiente às demandas da sociedade”, comentou o secretário, Vanderlúcio Rodrigues.