Obras Públicas /

14 de Janeiro de 2014 10h43

Bairros que mais pagaram IPTU terão asfalto totalmente recuperado

14/01/2014

Carol Sanford

Secom Cuiabá

Arquivo

Fachada da Prefeitura de Cuiabá

Os bairros Jardim das Américas, Baú e Jardim Cuiabá terão 100% do asfalto das ruas recuperado em 2014. O benefício será oferecido porque são os locais com maior índice de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os índices de arrecadação dos bairros foram 80% do Jardim das Américas, 76% no Baú e 74% no Jardim Cuiabá. Nesses bairros, as ruas que porventura não forem asfaltadas receberão obras de pavimentação.

Conforme o prefeito Mauro Mendes, a melhoria é uma forma de mostrar que o pagamento do IPTU traz benefícios a todos e incentivar a população a quitar seus débitos com o Município.

“Os moradores desses bairros e de outros que estiverem inadimplentes verão as melhorias e terão a certeza de que o dinheiro dos impostos é utilizado no bem deles mesmos. Certamente, isso fará com que mais cuiabanos queiram investir na própria cidade pagando o IPTU”, disse o prefeito.

Ele destacou que todos os moradores inadimplentes desses bairros serão notificados a quitar seus débitos, sob pena de serem protestados na Justiça. “A cobrança da minoria é uma forma de fazer justiça com aqueles que pagam devidamente os impostos”, afirmou Mauro Mendes. Em 2013, todos os grandes devedores do Município tiveram as dívidas protestadas.

Na semana que vem, a prefeitura também recomeça as obras de pavimentação e recapeamento nos bairros Itapajé, Novo Colorado, Cidade Verde, Novo Milênio, Altos do Coxipó e na Avenida Balneário Doutor Meirelles, que dá acesso ao bairro Tijucal.

Os bairros Jardim Cuiabá e Jardim Três Américas, além das Avenidas João Gomes Sobrinho e José Rodrigues Prado passarão pelo serviço de repavimentação, ou seja, as ruas já são asfaltadas, mas receberão novo material, o que vai proporcionar melhor qualidade e maior vida útil.

Também está prevista a pavimentação de ruas dos bairros Jardim Fortaleza/Santa Laura, Osmar Cabral e Real Park/Paulicéia, Jardim Petrópolis, Novo Paraíso II, 1º de Março e Altos da Glória.

A meta da Prefeitura de Cuiabá é, ainda neste primeiro semestre, e portanto até o início da Copa do Mundo, fazer 25 quilômetros de novos asfaltos e recapear 50 quilômetros de vias em Cuiabá.

O serviço de tapa-buracos também já está sendo retomado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.