Obras Públicas /

30 de Janeiro de 2013 16h21

180 bocas de lobo foram desobstruídas pela prefeitura de Cuiabá

30/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

A Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá realizou, nestes 30 dias de gestão, os serviços de limpeza e desobstrução de 180 bocas de lobo na capital. O serviço faz parte das atribuições da pasta e também do Mutirão da Limpeza, iniciado no início de janeiro, que pretende deixar a cidade limpa em 90 dias.

O assentamento de 40 tampas de bocas de lobo também está entre as ações da secretaria. “São tampas que precisaram ser substituídas ou consertadas porque estavam quebradas”, explicou o secretário de Obras, Marcelo Oliveira.

Em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, a limpeza dos bolsões de lixo culminaram com a retirada de 5.035 metros cúbicos de lixo das ruas. “Nossos caminhões foram disponibilizados para a Serviços Urbanos para que a retirada do lixo seja feita de forma rápida”, afirmou ele.

Os serviços de tapa-buracos também estão sendo mantidos pela Secretaria. Nestes 30 dias, 14,5 mil metros quadrados de buracos foram tampados. Além do encabeçamento de duas pontes de concreto, na estrada que liga os distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. “Foram 12 mil metros cúbicos de aterro para que o encabeçamento fosse realizado. Mil e duzentas viagens de caminhões”, comentou Marcelo.

A secretaria possui atualmente maquinário composto de três moto-niveladoras, duas escavadeiras hidráulicas, quatro pás carregadeiras e 25 caminhões.