Mobilidade Urbana /

22 de Junho de 2012 14h46

Valorizando Vidas: SMTU revitaliza sinalização no distrito do Aguaçu

22/06/2012

Marcio Guimarães - (65) 3315-4229

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) está desenvolvendo ações no distrito do Aguaçu para o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” desde o começo desta semana. Foram implantadas placas de sinalização vertical, faixas de pedestre e revitalizada a pintura dos redutores de velocidade e sinalização horizontal. 

Desde segunda-feira (18/06), equipes de sinalização da SMTU atuam no distrito revitalizando a sinalização horizontal da via, principalmente divisores de fluxo, redutores de velocidade e também faixas de pedestre nas proximidades da EMREB – Udeney Gonçalves de Amorim. Foram implantadas quatro placas indicando redutores de velocidade e duas indicando faixa de pedestre.

A Diretoria de Trânsito estará participando do “Valorizando Vidas” por meio dos agentes de Fiscalização e Regulação de Trânsito presentes nos stands da SMTU. Os agentes estarão disponíveis para responder dúvidas relativas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as implicações legais em caso de descumprimento destas mesmas leis.

O stand contará ainda com a Diretoria de Transporte que, por meio dos agentes fiscais, responderá dúvidas relativas ao transporte coletivo na capital, em parceria com a MTU móvel, que vai divulgar informações sobre o Cartão ao Portador.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito já ministrou duas palestras para aproximadamente 360 crianças da escola Udeney Gonçalves, com idades entre 4 e 17 anos. O objetivo das palestras é conscientizar as crianças da comunidade sobre os cuidados a serem tomados no trânsito principalmente na hora de atravessar a rua.

Além disso, as professoras Deny Alencar e Elizete Reis, vão estar no stand pintando tatuagens removíveis nas crianças e desenvolvendo atividades educativas alusivas ao trânsito. No sábado, dez crianças vão se apresentar no palco principal trajadas de agente de Trânsito mirim cantando uma musica intitulada “Motorista”, ensaiada com as professoras da EMREB.

Durante todo o evento, os agentes de Trânsito da SMTU estarão presentes no entorno para garantir a fluidez do trânsito e orientar os motoristas que trafegam pelo local.