/

22 de Maio de 2012 10h43

Valorizando Vidas: SMTU promove teatro para conscientizar crianças no distrito do Sucuri

22/05/2012

Marcio Guimarães - (65) 3315-4229


A dupla de palhaços da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), Gilika e Ximbica, irá se apresentar durante esta semana na Escola Municipal de Ensino Básico Hilda Caetano, no distrito do Sucuri. Os teatros fazem parte das ações da pasta para o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que será realizado dia 26/05, data em que os moradores também comemoram o aniversário de 214 anos do distrito.

A peça com o título “Picolé Atropelado”, será realizada em dois momentos, para que todas as 416 crianças possam assistir a apresentação. A primeira foi nesta terça-feira às 08h30 e a segunda, na próxima quinta-feira (24/)05, às 14 horas. O intuito das apresentações é conscientizar as crianças através do lúdico. Com brincadeiras misturadas a coisas sérias, Gilika e Ximbica conseguem sensibilizar crianças quanto à segurança no trânsito.

Um dos temas abordados pela dupla é a correta maneira de atravessar a rua, na faixa de pedestres. A SMTU lembra que as palestras e teatros para o trânsito são gratuitos, e que os interessados em participar do programa precisam entrar em contato com o setor de Educação para o Trânsito da SMTU.

Bairro Araés

Também com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas, os palhaços da SMTU, irão se apresentar na sexta-feira (25/05), na Escola Municipal de Ensino Básico Juarez Sodré, situada na Rua João Carlos Pereira Leite, no bairro Araés.

Gilika e Ximbica são agentes fiscais de trânsito da SMTU e utilizam seu conhecimento no assunto para auxiliar a formação das crianças e evitar futuros acidentes, promovendo a direção preventiva que, ao invés de defender-se de uma situação perigosa, educa o motorista a prevenir-se dela.