Mobilidade Urbana /

21 de Novembro de 2011 11h45

Valorizando Vidas no seu Bairro: SMTU promove blitz educativa

21/11/2011

Dalila Rodrigues - SMTU (65) 3315-4229/8414-4500


Motoristas e pedestres foram conscientizados sobre as normas de trânsito, na segunda edição do projeto “Valorizando Vidas no seu Bairro”, realizado no último sábado (19-11) no mini estádio do bairro CPA I.

A blitz educativa, promovida no cruzamento das avenidas Brasil e Pernambuco, vias que interligam os bairros CPA I e II, teve objetivo de orientar a população, reforçando que as normas de trânsito devem ser cumpridas, não apenas em vias da região central. Muitas pessoas deixam de usar o cinto de segurança nos percursos curtos, o que é um erro grave.

A coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) distribuiu folders educativo,  indicando aos condutores, principalmente aos motociclistas, os cuidados a serem tomados nas vias, “Os condutores de motos têm os mesmos deveres que os demais veículos motorizados. Grande parte dos acidentes envolvendo motocicletas tem consequências trágicas para o condutor da moto, devido a fragilidade do veículo de duas rodas”, explicou o diretor de Trânsito da SMTU, Jackson Messias. 

No evento, além da blitz, a SMTU disponibilizou agentes de Trânsito e Transporte para sanar dúvidas sobre Legislação de Trânsito e auxiliar a população sobre horários e itinerários das linhas de ônibus, e qualquer outra dúvida sobre o sistema de transporte coletivo do aglomerado urbano.

A MTU Móvel realizou serviços de confecção de cartão estudante, cancelamento de cartão, emissão de segunda via de cartões, cartão ao portador e recarga de cartões. Associação Mato-grossense de Aposentados e Pensionistas (AMAPI) fez cadastro e carteira de associados. A ONG Trânsito e Vida prestou atendimento sobre seguro DPVAT.