/

30 de Novembro de 2011 16h22

Valorizando Vidas no seu Bairro: SMTU desenvolve projeto “Agente Mirim”

30/11/2011

Dalila Rodrigues - SMTU: (65) (65) 3315-4229/8414-


Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida participarão do projeto “Agente Mirim”, desenvolvido pela secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). A ação, que tem como objetivo despertar nas crianças o cumprimento de regras e definições sobre trânsito, será apresentado na 3ª edição do programa “Valorizando Vidas no seu Bairro” realizado neste sábado (03-12), no bairro Jardim Novo Colorado, Regional Oeste de Cuiabá.

No evento será montada a “Cidade Mirim”, onde os Agentes Mirins explicarão as regras e normas de trânsito para os participantes do programa, orientando, de uma forma divertida, questões como travessia, regras para condução de bicicleta, comportamento dentro do veículo e uso correto do cinto de segurança.

“Para envolver às crianças no projeto oferecemos todo material ilustrativo, contendo panfletos educativos, colete de agente de Trânsito, apito e bloco de infrações. Assim as crianças interagem, tornando multiplicadoras do que aprenderam”, explicou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Maria das Graças Silva.

 Teatro Educativo

Os agentes de Trânsito do SMTU, Geny Martins e Mauro Gouvêa que interpretam a dupla de palhaços “Gilika e Ximbica” animarão as crianças com a peça teatral “Picolé Atropelado”, voltada para o público infantil. Os agentes atuam demonstrando os perigos de atravessar a rua fora da faixa de pedestres, respeito aos limites de velocidade e a importância do uso de cinto de segurança.

Segundo Maria das Graças Silva, é preciso educar as crianças sobre as noções de trânsito, para que elas cobrem dos pais o comportamento adequado no volante.