Mobilidade Urbana /

04 de Novembro de 2011 11h48

Valorizando Vidas no Seu Bairro: abrigos de ônibus do bairro Campo Velho são recuperados

04/11/2011

Dalila Rodrigues - SMTU 3315-4229/8414-4500


Os pontos de ônibus instalados no bairro Campo Velho foram totalmente restaurados. A ação faz parte das ações do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que terá início neste sábado, dia 05. Durante esta semana, os pontos receberam estrutura metálica, pintura nova, bancos, e os reparos necessários, garantindo maior conforto a população que aguarda o transporte coletivo na região.

A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) recuperou 14 abrigos de ônibus, localizados nas avenidas Major Gama, Comendador Henrique, General Camisão e General Mello, na região do bairro Campo Velho.  

Segundo o secretário adjunto da SMTU, Joedson Pinheiro, os abrigos são essenciais aos usuários de transporte coletivo, protegendo do sol e chuva. “Iniciamos a recuperação dos abrigos na região do Campo Velho, onde será realizado o projeto Valorizando Vidas, e continuaremos o trabalho nos pontos da área centra da capital”.

Sinalização

Ainda durante esta semana, a SMTU implantou 17 placas de sinalização vertical, e revitalizou a pintura horizontal no bairro, tais como linha de divisão de fluxo e faixa de pedestre. Além de implantar um redutor de velocidade em frente à escola municipal Filogônio Corrêa.