/

07 de Novembro de 2011 11h25

Valorizando Vidas: moradores recebem orientações sobre educação no trânsito

07/11/2011

Dalila Rodrigues e Marcio Guimarães - SMTU: 3315-4

 

Os moradores do bairro Campo Velho tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre trânsito e transporte da capital, no último sábado (05-11), durante as ações do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, realizadas na praça do bairro, entre às 8h e 17h. O programa, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, teve participação de todas as secretarias municipais.

A secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) deslocou 24 servidores, que ao longo do dia orientaram os munícipes. Para contribuir com o bom comportamento dos motoristas, foram realizadas blitz educativas, no entorno do evento, informando os condutores abordados sobre direção preventiva e hábitos saudáveis no trânsito.

Já no evento, o MTU móvel cadastrou usuários, emitindo segunda via de cartões e esclarecendo quaisquer dúvidas sobre o novo Cartão ao Portador.

Também estiveram presentes duas ONGs, a Trânsito e Vida e a Associação               Mato-grossense de Aposentados, Pensionistas e Idosos (AMAPI), explicando sobre o seguro DPVAT e informando idosos sobre os benefícios que podem adquirir quando se atinge a melhor idade.

Agentes de Trânsito da SMTU orientaram a população sobre trânsito, como leis de estacionamento, direitos e deveres do motorista. Agentes de Transporte tiraram dúvidas sobre sistema de transporte coletivo, itinerários, linhas, horários e frota. 

Segundo o secretário de Trânsito, Josemar de Araujo, o trabalho desenvolvido no bairro terá continuidade. “Vamos intensificar toda sinalização na região Leste. Verificando a necessidade e revitalizando a pintura de faixas de pedestres, implantando placas, garantindo assim, maior segurança a população”, explicou ele.