Mobilidade Urbana /

31 de Maio de 2012 09h47

Trecho entre Verdão e Cidade Verde, na Miguel Sutil, estará interditado a partir deste domingo

31/05/2012

Cléverson Brandão - (65) 3315-4229


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU) informa que, neste domingo (03-06), iniciam-se as obras para a construção da trincheira na rotatória entre os bairros Verdão e Santa Isabel, na Avenida Miguel Sutil. A trincheira ficará pronta em 12 meses e o trânsito estará totalmente bloqueado durante os próximos 90 dias, entre a rotatória do bairro Cidade Verde e a rotatória do bairro Verdão, com mais de 500 metros de extensão.
 

As obras foram divididas em etapas, um sentido de pista por vez, até o encontro da Trincheira do trevo do Verdão com a trincheira da Avenida Siríaco Cândia. 

De acordo com estudos realizados pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA), no período da manhã, entre 7h00 e 8h00, circulam pela via cerca de 5.300 veículos. No final da tarde, entre 17h00 e 18h00, quase 6.000 carros trafegam por um dos trechos mais movimentadas da capital. “Por esses números, se percebe a urgência de tais intervenções na Miguel Sutil. Será um grande transtorno para a rotina da cidade durante a construção, porém, essas trincheiras são a redenção para a população da região e de Cuiabá como um todo”, afirmou e Secretario da SMTU, Josemar Sobrinho. 

A SMTU solicita que a população evite trafegar pelo trecho, e orienta a quem necessitar fazê-lo, que use as opções de desvio. Para os motoristas que estiverem no sentido Várzea Grande - Cuiabá, a opção de desvio é a Rua Barão de Melgaço, posterior a Avenida Jornalista Alves De Oliveira e a Rua Dom Luis Castro Pereira. 

Já no sentido Cuiabá - Várzea Grande, o motorista que estiver na Avenida Miguel Sutil deverá entrar à direita na Av. Agrícola Paes de Barros e, na segunda, virar à esquerda na Rua Daliberto Costa, seguindo reto até cruzar a Avenida Siríaco Cândia. Atravessando a avenida, o motorista deverá seguir pela Rua Salvador ou Belo Horizonte, até chegar à Avenida Generoso Malheiros, retornando à Avenida Miguel Sutil. 

Fiscais de trânsito, com o apoio da Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito, estarão estrategicamente posicionados para orientar os condutores. Faixas aéreas, além de placas indicativas, estarão dispostas indicando os sentidos. Cinco novos conjuntos de semáforos estão sendo instalados para ordenar o trânsito nos cruzamentos das vias que servirão de opção no entorno das obras, ordenando e dando segurança aos que trafegarem pela região. 

Confira os cruzamentos semaforizados: 

Av. Agrícola Paes de Barros x Rua Central
Rua Central x Av. Siríaco Cândia
Rua Salvador x Avenida jornalista Alves de Oliveira
Rotatória Cidade Alta
Rua Dom Luis Castro Pereira x Av. Agrícola Paes de Barros